Marketing Digital

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Marketing Digital

Hoje tudo o que fazemos — a forma como trabalhamos, vivemos e nos divertimos — é, de alguma forma, digital. Daí que o marketing digital, também chamado de “marketing online” ou “novo marketing”, esteja integrado em todas as áreas da nossa sociedade, desde a forma como as organizações (empresas ou indivíduos) se posicionam e se diferenciam no mercado, até ao modo como comunicam a sua proposta de valor, de uma forma direta, personalizada e no momento certo.

O marketing digital refere-se à criação e distribuição de conteúdos, em vários formatos, através dos meios digitais — websites, landing pages, redes sociais, email e aplicações para telemóveis — e à sua promoção por intermédio de diversas ferramentas tais como o paid search, display advertising, anúncios nas redes sociais, publicidade programática, etc. Hoje já não é possível desenvolver uma carreira de sucesso nas áreas de marketing e comunicação, sem dominar as competências digitais.

É neste contexto que a Cascais School of Arts & Design pretende dotar os alunos de uma visão integrada sobre as várias vertentes do marketing digital, uma área do conhecimento relativamente nova e dinâmica, muito procurada pelo mercado em termos de empregabilidade e que exige um esforço de atualização permanente e de formação contínua. É dirigido quer aos profissionais de qualquer setor de atividade que pretendam desenvolver as suas competências básicas em marketing digital, até aos que pretendem seguir, aprofundar ou consolidar a sua carreira como especialistas em marketing digital. 

OBJETIVOS

No final deste curso, os estudantes serão capazes de: - Elaborar um plano estratégico de marketing e comunicação digital - Elaborar uma estratégia de conteúdos, utilizando ferramentas específicas tais como os mapas de Personas e User Journeys - Criar os copys adequados para vários tipos de canais/formatos (sites, blogs, email, apps, redes sociais, campanhas PPC, etc) - Dominar as técnicas e ferramentas essenciais do Search Engine Optimization e aprender a realizar uma auditoria SEO - Conhecer as etapas da criação e programação de sites, com foco no webdesign, UX, UI, email marketing e ecommerce - Elaborar uma estratégia de social media marketing e aprender o essencial sobre gestão de comunidades e influencers - Elaborar uma campanha de digital advertising, desde a fase do planeamento, à execução e apresentação de resultados - Aprender as competências-chave de raciocínio analítico e metodologia de análise, no ecossitema digital (data analytics) - Aprender o essencial sobre a gestão de projectos, desde os cronogramas eorçamentos ao relacionamento com Clientes - Apresentar um plano de recomendações estratégicas de digital marketing com base num case study real 


CONTEÚDOS

Este curso irá permitir a cada aluno ter uma visão integrada das várias vertentes do marketing digital e estar preparado para iniciar ou consolidar a sua carreira como especialista, de acordo com o seu perfil mais criativo, técnico ou analítico. Sendo uma disciplina transversal a todas as áreas e setores de atividade, desde as empresas de maior ou menor dimensão que apostam cada vez numa presença online, até aos profissionais por conta própria que trabalham em regime de freelancer, este é o curso ideal para quem deseja adquirir ou aprofundar as suas competências básicas em marketing digital. 


​METODOLOGIA DE ENSINO

Este curso recorre a vários modelos e técnicas de aprendizagem, através de um ensino maioritariamente prático, com base em projetos individuais e de grupo, onde os estudantes são estimulados a “aprender fazendo”.

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO

A avaliação é contínua, com exercícios individuais e de grupo. Cada unidade curricular desenvolverá atividades específicas de avaliação, sendo que, no final do curso, haverá um projeto final do qual dependerá a classificação final do aluno.

SINGULARIDADES DO CURSO

> Corpo docente composto por especialistas altamente qualificados > Ensino de cariz eminentemente prático com foco nos resultados > Apresentação de casos reais e keynote speakers ao longo dos módulos > Realização e apresentação de trabalho final de curso baseado num caso real. > Estabelecimento/desenvolvimento de uma rede de contactos profissionais; 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

> Digital Strategist > Content Marketer/Copywriter; > Digital Project Manager; > SEO/SEM specialist; > Social Media Manager/specialist, > Community Manager/influencer, > Data Intelligence Analyst > Media Planner/Paid Advertising specialist