Design de Transportes Sustentáveis

Preenche para receberes a brochura

Mais informação

Design de Transportes Sustentáveis

A Cascais School of Arts & Design inaugura em 2020 o novo Transportation Design Lab, ou TDL. O TDL inspira-se na sua organização, nos centros de design satélites dos construtores automóveis, que os estudantes vivenciarão no seu futuro profissional.

Com a sua licenciatura com mestrado integrado de Design de Transportes Sustentáveis leccionado por reconhecidos Designers como Olivier Boulay e Massimo Barbieri, profissionais com mais de 20 anos de carreira internacional em construtores como a Mercedes, a Renault, a Mitsubishi e a Porsche.

A licenciatura com mestrado integrado de Design de Transportes Sustentáveis compreende 5 semestres em Portugal e 5 semestres na The Sustainable Design School em Nice, com a opção de fazeres todos os semestres em Portugal e apenas ires a Nice para as tuas avaliações e será uma experiência imersiva nas ferramentas e no ambiente inspirado nos centros de design da indústria automóvel, o que te deixará preparado para o presente e para o futuro do design profissional de transportes e de mobilidade.

Este curso é leccionado em Inglês.

Filosofia

O programa da licenciatura com mestrado integrado de Design de Transportes Sustentáveis da Cascais School of Arts & Design, assenta na filosofia da sustentabilidade e é fundamentado numa abordagem inovadora e global, preparando-te para desenhares a mobilidade do futuro.

Vais desenvolver a tua capacidade de observação e análise e potenciar a tua criatividade, de forma a criares soluções inteligentes, atractivas e sustentáveis para as crescentes necessidades de mobilidade humana.

Metodologia

O programa é focado no processo de design, combinando metodologias analógicas e digitais, promovendo a multidisciplinaridade e envolvendo outros departamentos da escola, como o design de interiores, a animação, o design gráfico e o design de Moda.

Para quem é este curso

O curso de Design de Transportes Sustentáveis destina-se a todas as pessoas criativas e com pensamento estratégico, que saibam desenhar, preferencialmente com formação em arquitetura, desenho ou design, que considerem a inovação das soluções de mobilidade um desafio compensador para o seu futuro. É necessário frequência do 12º ano, portfólio e uma entrevista para a ingressar no curso. Faz já a pré-incrição. As vagas são limitadas.

São muitas as saídas profissionais para este curso, nomeadamente como Designer na industria automóvel e de transportes e nas startups de mobilidade.