Cursos Curtos
Criatividade
Criatividade

Design & ComunicaçãoJoão Geada

Vivemos numa revolução transformadora da sociedade, maior que a revolução industrial da década passada e que terá um impacto na humanidade tremendo, que só agora se começa a sentir.

A tal revolução industrial, foi responsável pelos modelos de educação que ainda são maioritariamente vigentes por todo o lado e que, de acordo com as necessidade dessa época, foram desenhados com base em conceitos prioritários de literacia, treinando-nos para o pensamento linear e para rotinas repetitivas e sistematizadas. Acontece que a exponencial evolução da tecnologia, está rapidamente a substituir a necessidade do capital humano para a execução destas tarefas, deixando um tremendo vazio em gerações formatadas para as cumprir e para as quais, a cada dia, prosperar no futuro vai parecendo incrementalmente impossível.

A natureza dotou-nos de uma ferramenta única que nos permitiu e permite evoluir, enfrentando todas as aparentes impossibilidades. Essa ferramenta não é a inteligência, é a sua face mais livre, a criatividade, esta capacidade exclusivamente humana de analisar e enquadrar qualquer tipo de problema ou oportunidade e criar soluções únicas para ambas. Curiosamente não existe um único sistema de educação no Planeta, que coloque a criatividade humana ao mesmo nível da literacia, o que leva a esmagadora maioria da humanidade a pensar que a criatividade é um exclusivo de alguns, artistas e pensadores, a quem cabia o papel de levar o mundo para a frente.
Este worksho foi desenhado para colmatar essa lacuna, e ensinar toda a gente a explorar a sua criatividade, integrando-a no seu quotidiano pessoal e profissional.

Área de Educação e Formação
De acordo com a Portaria 256/2005, o curso enquadra-se no grupo de Programas Gerais, na área de Desenvolvimento Pessoal e pretende intervir sobre a capacidade intelectual e social dos formandos permitindo-lhes adquirir novas aptidões, facilitadora da integração profissional e pessoal numa sociedade em profunda transformação.

Modalidade da formação
Formação contínua ou de aperfeiçoamento.

Destinatários
Adultos, com qualquer tipo de ocupação profissional, empregadas ou desempregadas, 12º ano de escolaridade, formação profissional ou superior. Vontade de mudar qualquer coisa na sua vida.

Duração do curso
A formação tem um total de 12 horas, com 4 sessões de 3 horas cada, em regime Pós-Laboral.

Objectivos Gerais
Compreender o que é a criatividade e que é uma característica comum a todos os seres humanos.
Conhecer métodos que permitem utilizar a criatividade para resolver todo o tipo de problemas ou aproveitar oportunidades.

Objectivos Específicos
Identificar as causas que nos levam a não acreditar na nossa criatividade.
Conhecer as ferramentas que nos ajudam a entender e a explorar a criatividade.



João Geada
26 fev 2018
2ª a 4ª - 18H30 - 22H30
12 Horas
Mais Informação