Sobre

Porquê uma Escola de Artes e Design em Cascais?

Cascais é muito mais que uma maravilhosa zona junto a maravilhosas  praias. 
Cascais é um concelho de uma diversidade invulgar que com  muito orgulho no seu passado, sempre esteve mais procupado com o  futuro.  O futuro são as gerações como a tua, que já perceberam que o mundo é  vosso sem as obrigações carreiristicas de outros tempos.

Não têm de  ser o que sociedade quer que vocês sejam, têm de fazer a sociedade  que vocês querem, dando asas ao vosso talento e às vossas paixões.  É por isso que estamos a desenvolver a Cascais School of Arts & Design. Uma  Escola que pretende ser um exemplo mundial de como métodos  pedagógicos inovadores e pessoas fora de série podem preparar-te para  fazeres algo excepcional com o teu futuro.  

Estamos a nascer agora e contamos contigo para sermos a parte mais  importante da tua vida.  Esta escola não é nossa, é tua. Descobre-a!

O LOCAL

Para quem conhece Cascais, a escola não podia estar num sitio mais bem escolhido. Em pleno Monte Estoril, no antigo mercado junto ao antigo Centro Comercial Cruzeiro que está também a ser transformado num polo de artes.
Tudo isto a escassos metros do Colégio dos Salesianos e a mais alguns da marginal e e da Estação de Comboios, da praia e do paredão que vai de Cascais à mítica praia da Azarujinha. Não é só o acesso que é fácil, é toda uma envolvente repleta de oportunidades de inspiração, que poucos locais no mundo têm o privilégio de poder oferecer.

Instalações

Ainda no início da requalificação do antigo mercado, o projecto vai transformar este espaço incrível numa das escolas com espaços mais fluídos e confortáveis, com bancadas em vez de secretária e embora contemplemos muitos espaços de trabalho individual, vamos priveligiar o conforto em formatos que puxam pela tertúlia e a consequente partilha de ideias, fomentando o mais possível a interacção e o movimento de novas ideias. A escola dispõe de equipamentos de ultima geração (admitimos que somos Mac Lovers], WIFI ultra-rápido, bar e esplanada, biblioteca e até um mini ginásio com balneários para quem preferir movimentar-se de bicicleta ou gostar de dar uma surfada de vez em quando.